sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Um estudo de caso ou o próprio caso?

Nessa quarta-feira dia 02 de Setembro, peguei a estrada rumo a Ribeirão Preto, cidade onde o projeto Cine Tela Brasil seria instalado no fim de semana. A fim de fazer uma visita ao projeto e ver de perto os processos de montagem e o passo a passo para a exibição dos filmes, passei 4h dentro de um onibus rabiscando e escrevendo tudo o que vinha a minha mente para q nada, nada passase desapercebido. E felizmente, graças a boa vontade da equipe e da minha disposição em ficar o dia todo debaixo do sol (oq me rendeu 1 tom de cor a mais), posso dizer q a experiencia foi 90% completa. Infelizmente nao puder ficar para a exibição dos filmes, mas oq mais interessava foi captado, creio eu.

O Cine Tela Brasil foi montado estrategicamente em frente a um CEMEI na periferia da cidade. Enquanto a estrutura era montada e as crianças passavam, as frases mais curiosas foram:

"-Moça, oq vai ter aqui?
-Um cinema.
-Paga quanto?
-É de graça
-De graça???"

"Hey, posso ajudar?"

Além do cinema, o projeto ainda oferece oficinas nas 3 semanas anteriores a chegada do Cine Tela. Os curtas produzidos durante essa oficina são passados no sábado, ultimo dia das exibições e dia em que também são promovidas palestras e um convidado especial aparece (normalmente atores e diretores de cinema nacionais).

A questão agora é: O Cine Tela Brasil é um estudo de caso ou pode ser o próprio caso? A idéia de tentar montar uma nova estrutura e solucionar os problemas vistos vem remoendo minha mente.

Nada está certo, eu nem tive meu 1º atendimento ainda! Um passo de cada vez.


2 comentários:

  1. Depois dá uma olhada num festival que acontece nos terraços dos prédios em nova iorque.
    http://rooftopfilms.com/donate.html

    mais estudos de caso. e se for pros eua me convide! ahu

    ResponderExcluir
  2. bom começo... daqui sigo observando!!!

    se ver algo te mando!

    ResponderExcluir