sábado, 3 de janeiro de 2009

Across The Universe


Chato.

Infezlimente o filme não superou as minhas expectativas. Afinal, é um filme tão badaladinho. Mas já era de se esperar, estruturar um filme inteiro pra q ele se encaixe nas melhores canções dos Beattles não é tarefa fácil. Por ser um musical já esperava o tom cansativo que só Moulin Rouje conseguiu superar dentre os musicais contemporaneos.
Across The Universe tem um roteiro muito fraco, previsível, as diversas cenas musicais não se encaixam na estrutura do filme como um todo e passados 60 min do longa vc já não sabe o q veio antes, teme pelo oq pode vir depois, te trazendo uma vontade enormeeee de passar algumas cenas pra chegar logo no final. Tá, posso estar sendo dura. Mas o filme ganha muito na direção de arte, a maioria das cenas cantada são otimas, bem feitas, criativas e muitas delas se tornarnam (ao meu ver) otimas versões contemporaneas dos clássicos dos Beatlles. Muitas delas ganham um enfoque diferente como Strawberry Filds Forever, I wanna Hold your Hand e I Want you/She is so heavy. Além do mais, todos os atores cantam muito bem, pena que alguns poderiam ser totaalmente dispensáveis e outros melhor trabalhados. É uma pena que o filme se torne um amarrado de clipes legais entre espaços enjuativos. Mas vale a pena ver, afinal, ouvir Beattles é sempre muito bom.

2 comentários:

  1. Ah Paulinha! Eu achei um dos melhores musicais dessa década. Apesar de previsível, principalmente pros fãs dos Beatles, o roteiro não é fraco. Além disso a trilha não sai do meu mp3.
    bj

    ResponderExcluir
  2. estás falando com uma garota exigente caro amigo.

    ResponderExcluir