segunda-feira, 7 de junho de 2010

Você pode ver estrelas em uma sala de cinema?


Qual a diferença entre assistir um filme dentro de uma sala de cinema ou em outro espaço, como ao ar livre?

São muitas as iniciativas que tentam tirar o cinema uberlândense das mãos monopolizadoras dos cinemas multiplex, localizados dentro de center shoppings. Os cineclubes já ocupam um lugar de destaque no cenário que abrange o audiovisual na cidade. Cinema em museus, praças, no mercado mucicipal, universidades, todo evento fora de um shopping center, e que instigue uma nova experi}ência em assistir um filme, é válido.

Um projeto que já existe há algum tempo é o "Cinemauê - o cinema educa? educa!" o qual busca o enriquecimento do aprendizado universitário por meio de uma experiência diferente. Durante todo semestre do ano passado, foram realizadas sessões nos anfiteatros dos Blocos Y e 3M, com um público médio de 20 pessoas, entre professores, alunos e interessados.

A nova proposta do projeto, agora, é a realização das próximas sessões de Cinema em espaços abertos, em que iremos explorar uma nova percepção através do lugar e ao mesmo tempo aumentar o numero de participantes uma vez o cinema permeará um espaço de fluxo freqüente, público e de fácil acesso: Espaços abertos da universidade!

O primeiro local é o terraço coberto do bloco 5O, aquele ainda para terminar, ao lado do bloco 3Q e que tem uma vista espetacular da Av. Jão Naves e Segismundo Pereira, além de uma visão noturna privilegiada da Biblioteca do Campus Santa Mônica.
Pois então! Leve o seu banquinho e aproveite essa nova experiência, pois essa você não consiguirá ter em uma sala do Cinemais!

10/06 Quinta-feira
21:38h

Curta inicial: Pela primeira Vez, Octavio Cortazar, Cuba, 1967.

Filme: Documentário "1958 . O ano em que o mundo descobriu o Brasil"


Realização:
Cinemauê, Cine Bar e Goma.

Apoio: Dalau (dir. acadêmico arquitetura e urbanismo), Zapi Impermeabilizantes, Supermercado Real, Café Cajubá!

[este post tb pode ser visto em www.idearium.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário