sábado, 27 de junho de 2009

As Bicicletas de Belleville


Só para constar aqui no blog que vi esse belíssimo filme, uma animação francesa dirigida por Sylvain Chomet. Um filme quase mudo (são poquíssimas as falas), trabalhado em detalhes como o gestual de seus personagens, todos desenhados em linhas bem diferentes dos fofinhos personagens da Disney, Pixar, mas que em nenhum momento deixa de nos encantar.

As Bicicletas de Belleville é um filme para assistir uma, duas, três vezes, quantas forem necessárias pois sempre haverá um detalhe descoberto, antes talvez ainda não percebido. Como as estatuetas em versão "gordinha" do Oscar e os detalhes arquitetônicos da cidade de Belleville.

Este não é um filme para crianças (pelo menos não somente para elas) a não ser que você permita seu filho a presenciar cenas nojentas, grotescas e assassinatos, que ao meu ver, não interromperia a "boa" formação de uma criança.

É bom assistir a esse filme com olhos atentos a direção de arte, trilha sonora, composição de personagens e roteiro. Quem sabe, a animação não abra mais portas para um novo rumo de concepções, o que seria ótimo, mais 20 ou 30 como As Bicicletas de Belleville por aí.

2 comentários:

  1. A melhor animação que já ví. Sem falar na belíssima trilha sonora. =D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o filme a trilha sonora otima sem conta com a criatividade dos desenhos

    ResponderExcluir