quinta-feira, 28 de maio de 2009

nova série TFG

O TFG (Trabalho Final de Graduação) como o nome já diz, é o trabalho final de graduação do curso de arquitetura e urbanismo. dã
O trabalho é feito em um ano e inclui duas bancas de professores q tem o objetivo de metralhar sua proposta e t colocar a prova. Um desafio memorável. O primeiro semestre de trabalho contempla primeiramente uma parte escrita, a monografia, que vem junto com uma pequena proposta (estudo preliminar) do tema escolhido. No segundo semestre, as ideias desenvolvidas no primeiro são aprimoradas, corrigidas, mudadas até q enfim se chegue num resultado final q é mostrado na banca final (dã dinovo) com os 3 professores anteriomente citados mais 1 professor convidado. Em 20 minutos tenho q convence-los em acreditar no que fiz, assim como espero eu acreditar no final de tudo.
Bom, influenciada pelo meu amigo Ariel que resolveu fazer um blog pra postar suas ideias de TFG, eu, que já tenho um blog a um tempinho, mas nunca quiz escrever sobre arquitetura aqui, começo hoje a série TFG (Meu Transtorno Final de Graduação) na qual espero compartilhar as etapas desse trabalho, como um diário, esperando que, de alguma forma, isso acrescente nessa empreitada. Na expectativa de que será um exercício ótimo, espero que todos que acompanhem comentem e dêm seu parecer. Nada obrigatório, claro, algo normal de qm ja caminha por aqui e comenta em outros posts. Minha primeira banca será no final deste ano, provavelmente Dezembro de 2009.

Ah, meu tema: O Cinema Itinerante.

paulinha, caminhando por uma estrada que ainda não vê fim e esperando, sem medos ou preocupações, que esteja fazendo o trabalho de sua vida.

Um comentário:

  1. Vc viu que teve um projeto finalista do Ópera Prima que é um cinema itinerante?

    ResponderExcluir