domingo, 23 de julho de 2006

Piratas do Caribe: O Baú da Morte - 2006



Dirigido por Gore Verbinski. Com: Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Bill Nighy, Stellan Skarsgård, Jonathan Pryce, Jack Davenport, Kevin McNally, Tom Hollander, Naomie Harris, Mackenzie Crook, Lee Arenberg.

Sinopse
Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador Weatherby (Jonathan Pryce), está prestes a se casar com o ferreiro Will Turner (Orlando Bloom). Porém o evento é atrapalhado pela ameaça de Davy Jones (Bill Nighy), o capitão do assombrado navio Flying Dutchman, que tem uma dívida de sangue com o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), amigo do casal. Temendo ser amaldiçoado a uma vida após a morte como escravo de Jones, Sparrow precisa encontrar o misterioso baú da morte para escapar da ameaça.


Depp ! Depp ! Depp !
Este é o nome da comunidade de acabei de entrar no orkut!
O que sempre me encantou em Johnny Depp foi sua capacidade de interpretar peresonagens excentricos e com um ar de caricaturas. Vide Edward Mãos de Tesoura e o maravilhoso Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolates. E ele ainda tem a aldácia de nos surprrender em dramas como Em busca da Terrda do Nunca! Um ator, digamos assim, COMPLETO! É uma pena que somente depois de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e Em Busca da Terra d Nunca, que seu talento passou a ser reconhecido pelos grandes prêmeos do cinema. Mas também, se sua interpretação fabulosa do Capitão Jack Sparrow fosse passada em branco....por favor, Para Tudo, eu quero descer!
O capitão Jack Sparrow é um sujeitinho, sujo, bêbado, egoísta e quase NUNCA confiável! Ele representa o típico sujeito valentão, mas que não resiste quando o assunto é amizade e amor! E talvez seja por isso que ele é tão adorado! As cenas do longa (em particular a que Jack está prestes a ser devorado por uma tribo canibal) nos sufocam de tantos risos, afinal de onde vem a tamanha criatividade dessas cenas??? preciso conhecer essa mente! O filme nos surpreende a cada minuto, quando vc pensa "acabou ...eles não têm mais nada o que inventar..." Pimba!!! Vc cai na risada de novo!
Porém o filme não é uma comédia forçada e passa longe de ser monótono! O roteiro fantático de Ted Elliott e Terry Rossio não coloca o adorável capitão como centro das atenções e distribui a importância de cada personagem ao longo do filme, passando pelo casal apaixonado até os atrapalhados marinheiros do Pérola Negra. Fazendo com que tenhamos momentos de aventuras, dramas, risos e até sustos! Falando nisso, devo dizer também que foi ótimo o drama que o diretor Gore Verbinski
criou entre Will Turner (Orlando Bloom) e seu pai, Bill Turner, que deixou o filho para seguir a vida como pirata e agora se encontra amaldiçoado pelo temível Davy Jones e seu navio assombrado, o Flying Dutchman. Essas e outras situações deram certo equilíbrio ao filme, como o romance inusitado surgido entre Jack e Elizabeth (que eu particularmente adorei!), e o arrependimento dessa ultima ao traí-lo.

Bom, devo mensionar também os incríveis efeitos especiais colocados principalmente no navio Fantasma, o Flying Dutchman! Realmente é de encher os olhos ver toda aquela tripulação fantasma, cada um com uma caraterísta, que ao nossos olhos parecem realmente existir! Com certeza toda a equipe de Efeitos especiais, Fotografia e Figurino merecem uma indicação ao oscar, e provavelmente irão ter.

Por fim, agora é só esperar o 3º filme, que ja foi gravado e deixou muitas expectativas pelo 2º, afinal:
O que aconteceu com o Capitão Jack Sparrow?
Will Turner e Elizabeth Swann vão continuar juntos?
O que sente Elizabeth por Jack?

Ai..., tenho muito mais o que falar, mas isso daqui ja ta ficando grande! Então, até Piratas do Caribe 3!!!

Obs: Depois dos créditos finais existi uma cena curtinha e engraçadinha, eu não vi, mas quem ver, me conta!

***** estrelas
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário