domingo, 9 de julho de 2006

Beijos e Tiros (Kiss Kiss Bang Bang) - EUA


Elenco: Robert Downey Jr., Val Kilmer, Michelle Monaghan, Corbin Bernsen.
Direção: Shane Black
Sinopse: Um ladrão (ROBERT DOWNEY JR.) é levado a Los Angeles para um teste incomum e se vê em meio a uma investigação de assassinato, juntamente com a garota dos seus sonhos da escola (MICHELLE MONAGHAN) e um detetive (VAL KILMER) que o vem treinando para o papel que terá de desempenhar.


Quando encontramos uma comédia assim, sem exageros, apelações, e piadas batidas, não podemos deixar passar!
Beijos e Tiros é um filme que busca fazer comédia de outras formas, já que o gênero anda meio decaído, emfim ninguem aguenta mais ver o Jim Carrey fazendi caretas! Digamos que o gênero do fime é um "Humor Negro"" (suspeita pra falar ja que adoro o genero). Aceito por alguns, criticado por outros, o filme consegue nos tirar gargalhadas de coisas que normalmente não iríamos rir na vida real, mas que se olhássemos bem, essas situações são SIM, muito engraçadas!
Filme Apelativo??? Acho que não, o diretor de Beijos e Tiros exagera sim em muitas partes (afinal é humor!) mas consegue colocar tecnica, credibilidade e criatividade quando põe o ator principal do filme a narra-lo em OFF, criticando algums vezes o próprio. Metalinguagem Fantástica!
Tudo bem que que vai chegando no final e o filme vai se tornando cansativo, uma vez que o dinamismo e o desenrolar dos fatos nos deixam ofegantes, mas depois dos créditos finais, com certeza, da vontade de chamar todos seus amigos e ver tudo de novo!

***** estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário